Empregam-se aspas no início e no final de uma citação que não exceda três linhas e em citações textuais no rodapé.
As citações são menções no texto de informação retirada de outra fonte para esclarecimento do assunto em discussão, ou para ilustrar ou fundamentar o que se afirma, pode ser direta ou indireta.
Na citação direta, ou seja, literal transcreve-se o texto considerando todas as características formais em relação à redação à ortografia e à pontuação.
Se a citação for curta, de até três linhas incorporada ao parágrafo, virá entre aspas duplas.
Exemplo:
De fato, Hall (1994, p.200) afirmou que "o processo de investigação dialética parece ser essencial ao estudo das dimensões políticas do turismo".
Se a citação for longa, transcreve-se em parágrafo isolado, utilizando recuo de margem à esquerda de 4 cm, com o corpo da letra menor que o do texto, sem aspas, tendo como limite a margem direita do trabalho.
Exemplo:
Em vez de tentar restringir a participação, o que é uma tática comum, o gerente capacitado conquista maior controle da situação assegurando que todas as partes necessárias estejam ao redor da mesma, reconhecendo que os integrantes da disputa muitas vezes adotam um comportamento antagônico porque não há outra abordagem disponível para proteger seus interesses. (CARPENTER; KEKENNEDY, 1988, p. 26).